quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Meditar

“Se você meditar, fatalmente ficará mais inocente. Um pouco de meditação, e você começará a se sentir mais rejuvenescido. E com isso vem um tipo de irresponsabilidade - irresponsabilidade no sentido de que você não considera mais as obsessões dos outros.Tornar-se inocente é uma grande responsabilidade. Você começa a ficar responsável por si mesmo e começa a abandonar suas máscaras, suas faces falsas. Os outros podem começar a se sentir perturbados, porque eles sempre tiveram expectativas e você satisfazia suas exigências. Agora eles sentem que você está ficando irresponsável. Quando eles dizem que você está sendo irresponsável, estão simplesmente dizendo que você está saindo do controle deles. Você está ficando mais livre. Para condenar o seu comportamento, eles o chamam de infantil ou de irresponsável.
Na verdade, sua liberdade está crescendo e você está se tornando responsável - mas responsabilidade significa a habilidade de responder. Ela não é uma obrigação que precisa ser satisfeita no sentido comum. Ela é responsividade, sensibilidade.Porém, quanto mais sensível você ficar, mais descobrirá que muitas pessoas acham que você está ficando irresponsável - e você precisa aceitar isso - , porque os interesses delas, os investimentos delas não serão satisfeitos. Muitas vezes você não satisfará as suas expectativas... “

Um comentário:

Eu mesma e Irene disse...

Oi Anis!
MENINA, QUE TEXTO DANADO DE BOM!!!!!
Adorei! Ficamos a vida toda procurando atender as exigências de outras pessoas enquanto isso morremos um pouco a cada dia.Colocamos nelas o poder que na verdade TEMOS. OS VAMPIROS estão por ai sempre querendo mais e mais!
Meditar É encontrar nosso porto seguro de fato!