quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Paciência (Simone Luzzi)

A paciência é uma virtude.
Não perca sua calma com coisas pequenas, seu fígado é demais precioso para que você o adoeça.
Procure dominar sua raiva, contenha-se o mais que puder para que uma simples atitude de cólera não destrua uma longa harmonia de amor e carinho.
Não tente encontrar respostas para seu mundo sem paciência de analisar os fatos. Atravesse as estradas escuras da vida com mais coragem. Conte até dez diante de uma discórdia, não revide as palavras, cale-se ao mau humor.
Devolva amor e paciência, e colherá felicidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais."

Anônimo disse...

"A paciência serve de proteção contra injustiças como as roupas contra o frio. Se você veste mais roupas com o aumento do frio, este não terá nenhum poder para feri-lo. De forma idêntica você deve crescer em paciência quando se encontra em grandes dificuldades e elas serão impotentes para atormentar a sua mente." (Leonardo da Vinci)

Anônimo disse...

A paciência é um talento para resistir e vencer.
Aquele que sabe fazer uso da paciência, sabe também fazer uso da razão.
Estão mais próximo de alcançar a vitória os que melhor utilizam a paciência do que a audácia. A paciência deve ser cultivada com arte e inteligência. Graças a ela, adquirimos capacidade de compreensão, de tolerância e sabedoria para viver bem conosco e com os outros!
Saber esperar pelo "momento" é uma virtude!!

Anônimo disse...

"Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos."