quinta-feira, 19 de junho de 2008

Problemas sempre haverá (Jesus Prado Amador)

Imagine você caminhando e, de repente, percebe que tem uma pedra no seu caminho.
O que você faria? Passaria por cima dela? Daria a volta em torno dela para poder prosseguir? Ou , simplesmente, dar-lhe-ia um belo chute pra frente?,
Algumas vezes, deixamos de nos agachar para retirar aquela pedra. Acreditamos que naquele momento, não é possível perder muito tempo, limpando a nossa estrada. Assim são os problemas! Eles são como aquelas pedras que encontramos na longa "Estrada da Vida". Nesse caso, cada uma delas necessita de um tratamento diferenciado, precisam ser recolhidas, tratadas, e, quem sabe, até lapidadas. Passar por cima delas, contorná-las ou simplesmente chutá-las pra frente, jamais será a melhor opção. Servem apenas para adiar uma solução, o que ainda poderá nos causar enorme dor.
Agindo dessa maneira, vamos conseguir criar uma enorme barreira de pedras, impedindo o nosso progresso. Nossas dificuldades vão ser maiores. Lembremo-nos que, qualquer problema, por maior que seja, poderia ter sido solucionado no início, quando ele era menor.
Quem sabe seja essa a nossa hora de parar, pensar e refletir a respeito da nossa forma de encarar nossos problemas. Por mais complicados que sejam, a solução pode estar em nossa frente.
Lembremo-nos que, Deus não fecha uma porta sem mostrar uma outra saída.
Vamos imaginar que nossos problemas sejam como aquelas pedras que interrompem a nossa passagem. Quem sabe seja melhor agachar, recolhê-las, cuidar de cada uma com muito carinho. Tentar lapidar cada uma delas até que possamos transformá-las na mais bela jóia, que possa resistir ao tempo, quanto o mais belo diamante.

5 comentários:

Anônimo disse...

Problemas da Vida! Grande tópico este, mestre de longos serões de angústia, perguntas e dúvidas, os problemas da vida, afetam a todos os que estão inseridos nela! Muitos têm a dinâmica, e a facilidade de lidar com eles, outros simplesmente passam um pano e ignoram, e existem aqueles que aprendem com os mesmos problemas! Os problemas da vida possuem a capacidade de tirar pessoas do mundo!

Anônimo disse...

Quanto mais a pessoa se esconde dos problemas, mais eles aparecem. O melhor mesmo é enfrentá-los ainda que isso signifique perder. Não adianta fugir porque a nossa consciência nos adverte de que os problemas existem para serem resolvidos.

Anônimo disse...

Oi Anis td bem?! Estou passando aki pois decobri seu blog no blog Fatos E Dados!! Vc estah de parabéns!!! Amei seu blog!! Estou meio q no começo do meu, aí estou visitando os dos amigos, dos amigos entende?!rsrsr..Eh isso!! Um ótimo fds p/ vc!!!
Bjo grande
Nandinha

Unknown disse...

Oi, Anis!
Que o Senhor Jesus possa te abençoar rica e abundantemente,e que o Papai do Céu te cumule de maviosas graças!
Obrigada pela visitinha e pelo carinho. Gostei muito de lhe conhecer.
Bjinhos de paz,
Pr@ Wal
http://pspprajesus.zip.net/

Sol Hoffmann disse...

Anis minha linda...

══५ﻶჱﻶह════════════५ﻶჱﻶह══
    ══५ﻶჱﻶह════५ﻶჱﻶह══ 

Um Excelente fim de semana...

......@.............@ A amizade é como uma
......@.@.@.@..@.. Plantinha q precisa ser
....@........@..........@ regada todo dia.
...@............@....@@ Com muito carinho,
...@..............@@..@ muita atenção e
....@..............@...@ muito amor.
.........@......@..@
..............@..@ Que o jardim
..................@ da nossa
....................@ amizade,
.....................@ permaneça sempre
......................@....cheio de flores....
......@@@@..@....@..........@
...@.............@@@......@@
.......@@@.......@..@@
.........................@ tudo de bom
.......................@ para você.
.......................@ Um beijo em seu coração

Sol Hoffmann
══५ﻶჱﻶह════════════५ﻶჱﻶह══
    ══५ﻶჱﻶह════५ﻶჱﻶह══