terça-feira, 10 de junho de 2008

Hebreus 11:6


Um comentário:

Anônimo disse...

A fé começa com Deus, não com nós mesmos. A fé não acontece quando nos levamos a um estado de crença. Não é um sentimento engraçado. A Bíblia diz que "a fé vem de ouvir, e de ouvir a palavra de Cristo" (Rom. 10:10). A fé não começa dentro de nós. Ela começa com Deus. É impossível agradar a Deus sem fé, mas também é impossível ter fé sem Deus. A fé é objectiva. Ela começa com uma fonte fora de nós. Ela começa com Deus falando. Ela começa com a Palavra de Deus. É uma segurança em nossos corações que é produzida ao ouvirmos a Palavra de Deus.
A fé começa com Deus falando Sua Palavra em nossos corações. Ela é, então, redirecionada para Deus, através de Jesus, o Cristo. A fé genuinamente bíblica é sempre direcionada a Jesus. Hebreus 12:2 diz: "olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé". Jesus é o iniciador e mantenedor da nossa fé. Ele é "o caminho, a verdade e a vida". O evangelho refere-se a Jesus, no evangelho de João, como a Palavra de Deus. Sendo assim, qualquer fé que não começe e continue Nele não é fé verdadeira.
Muitos cristãos se encontram derrotados porque eles têm confiado em si mesmos, em suas habilidades, em suas posses financeiras., ou mesmo em sua experiência, ao invés de confiarem somente em Cristo. Frequentemente, Deus tem que permitir que nos tornemos inábeis para Ele nos mostrar Sua habilidade. Ele pode nos privar da nossa riqueza financeira para poder prover tudo que precisamos "segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus" (Fil. 4:19). Nossas experiências podem até mesmo serem enganosas, mas Jesus é a fé absoluta. A vitória vem somente de confiar em Jesus, e em Jesus somente.
Muita Luz e Sabedoria!