domingo, 6 de dezembro de 2009

A Semente do Rancor e O Fruto do Ódio

O que devemos fazer naqueles momentos, em que chegamos a um exagerado nível de raiva contra uma pessoa? Um exagerado ódio contra algo ou alguém? Qual seria a melhor atitude a tomar em ocasiões como essa? Em momentos semelhantes a esses, devemos parar para pensar, ou seja, devemos refletir, raciocinar, sem decidir nada e nem agir, para que suas decisões não sejam frustradas ou desgostosas, e para que você não seja infeliz em nenhuma atitude tomada.
Será que agir pela emoção valerá a pena? Será que ouvir a voz do coração lhe trará algo? Será que você vai acabar se sentindo REALMENTE melhor se vingando? Em momentos de ódio e extrema raiva, devemos, ao menos, tentar lembrar do velho e bom ditado:

“NÃO ADIANTA CHORAR AO LEITE DERRAMADO!”.
Não adiantará de nada tentar satisfazer o desejo do coração, não adiantará em nada ouvir a voz do teu coração, pois esse é enganoso. Por esse motivo, o melhor a se fazer, é parar e refletir. Pense: Sentimentos passam. Tudo aquilo que tem como base o sentimentalismo não dá certo, ou seja, tudo o quanto fazemos em momentos de empolgação sentimental, emocional, simplesmente passa, só que os frutos, por exemplo, de uma vingança, ficarão para sempre, devorando tua paz e tranqüilidade.
Os frutos podem levar anos e anos para serem colhidos, porém

À TODOS OS FRUTOS QUE VOCÊ PLANTOU, DESSES COLHERÁ CERTAMENTE,

sendo eles maus ou bons, nem que para colher você leve 100 anos, ainda sim você colherá!
Na vida existem pessoas com caráter se sem caráter, verdadeiras e hipócritas. Sendo mesmo assim, todas elas têm o direito de viver livres e, SIM, serem PERDOADAS DE TODO O CORAÇÃO, para que tenham uma segunda, uma terceira, uma quarta, […] chance. Mas muitos, por exemplo, na hora de perdoar a alguém que foi falso (a) com ele (a), acabam “esquecendo” dos erros daquele que foi falso, entretanto, não conseguem admitir demais erros, e qualquer “briguinha”, tudo o que antes estava “esquecido” volta à tona.
Pessoas como essas, por mais surpreendente que seja, são típicas na sociedade. Essas são facilmente encontradas. Esse tipo de pessoa não é nada mais, nada menos que um (a) HIPÓCRITA (pior que aquele que foi falso, mas “TOMOU VERGONHA NA CARA”, e assumiu o erro, pedindo perdão)!
‘Errar’ é humano.

‘Perdoar’ é sublime.

E ‘SER PERDOADO’ É DIVINO!
Então com tais argumentos, podemos concluir que o melhor a se fazer é não permitir que a semente do ódio e do rancor fique guardada dentro do coração. Caso precise, exponha-se, exponha seus sentimentos e modo de pensar, em uma conversa calma e tranquila com a pessoa que lhe fez mal. Mas CULTIVE SEMPRE a Semente do Amor, do Perdão e da FÉ INTELIGENTE!

Nenhum comentário: