segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Prece


Alivia a minha alma;
Faze com que eu sinta que Tua mão
está dada à minha;
Faze com que eu sinta que a morte não
existe porque na verdade já estamos
na eternidade;
Faze com que eu sinta que amar é não
morrer, que a entrega de si mesmo
não significa a morte;
Faze com que eu sinta uma alegria
modesta e diária;
Faze com que eu não Te indague demais,
porque a resposta seria tão misteriosa
quanto a pergunta;
Faze com que me lembre de que também
não há explicação porque um filho quer
o beijo de sua mãe e no entanto ele quer
e no entanto o beijo é perfeito;
Faze com que eu receba o mundo sem receio,
pois para esse mundo incompreensível eu fui
criada e eu mesma também incompreensível,
então é que há uma conexão entre esse mistério
do mundo e o nosso, mas essa conexão não é
clara para nós enquanto quisermos entendê-la;
Abençoa-me para eu viva com alegria o pão
que eu como, o sono que durmo, faze com
que eu tenha caridade por mim mesma, pois
senão não poderei sentir que Deus me amou;
Faze com que eu perca o pudor de desejar
que na hora de minha morte haja uma mão
humana amada para apertar a minha, amém."

Clarice Lispector



"Há momentos em que as tribulações acontecem em nossas vidas, e não podemos evitá-las. Mas estão ali por algum motivo. Só quando ultrapassamos, entendemos porque estavam ali."
Paulo Coelho

Nenhum comentário: