quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Recomeçar...


Um dia, alguém colocou
um galho cheio de espinhos
no meu caminho...

Sofri...
Machuquei-me...
Perdi a auto-estima...
Impossível evitar as feridas...

Plantei esse galho
no meu jardim interior.
O galho murchou e à sua volta,
muito capim,muita erva daninha...

Mas os espinhos,
vivos permaneceram...
Continuaram ferindo-me a alma...
Muitos anos depois, o galho brotou
mostrando que não morrera...
E vieram folhas...
E quantas rosas vieram
alegrar o meu jardim!

Fiz questão de escolher
o mais belo dos botões
para retribuir o presente
do galho cheio de espinhos...
Enviei junto
o melhor dos meus sorrisos...

Meu jardim interior
não deixará de florir...
O sofrimento maltrata,
mas, hoje, cultivo flores...
Tento esquecer as cicatrizes
que os espinhos deixaram...
Quando olhá-las, lembrarei...
Mas já não doem mais...
Encaro a dor como
trampolim para a felicidade

Ser feliz exige luta.
Se ganhamos um limão, façamos a limonada...
Se só temos um ovo, um omelete gostoso...
Façamos do sorriso um compromisso
com o próximo...

Tenhamos em Deus o nosso melhor amigo
Contemos com ELE, sem desespero...
Na certeza plena de que nunca nos falta...

Após a tempestade, o sol surge, deslumbrante
O inverno não é eterno.
Um dia, chega a primavera
enchendo nossa vida de cores e flores...
Nunca é tarde para ser feliz...

Que você seja muito feliz hoje e sempre!!!
Beijo no coração...

Nenhum comentário: