terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Caminho da vida


Com o passar do tempo, nossas vidas tomam rumos diferentes, independente de família, amigos, paixões… Não há como prever para onde vamos. Isso não quer dizer que não devemos ter um norte, na verdade, quer dizer que a cada passo devemos ajustar nossa bússola em direção ao nosso novo norte.

Acredito que um dos motivos das frustrações das pessoas, é não reverem seus nortes. Precisamos aprender a batalhar mais por nossos interesses e não ter medo de mudar. A cada dia assimilamos mais informações, estas podem e devem fazer com que ajustemos nosso norte. A cada nova experiência, alguns conceitos se confirmam, novos surgem e outros começam a cair por terra. Cabe a nós aceita-los e sermos fiéis a eles.

Não é vergonha trocar de opinião, passar a acreditar em coisas diferentes, achar que o que antes certo agora é errado. Esta é uma das virtudes do sábio!

Com o passar do tempo, vamos moldando uma máscara, acreditamos que esta nunca deve ser modificada e deixamos de nos mostrar como realmente somos. Acho que a verdadeira graça de viver esta nas possibilidades. Infinitas! Devemos deixar a preguiça de lado e começar a realmente nos mostrar. Assim, tiraremos essa mascara, seremos mais fiéis as nossas crenças e viveremos num mundo mais harmônico.

Nenhum comentário: