segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEJA VOCÊ MESMO


Quando nos recusamos a passar quem realmente somos para os outros, é a nossa imagem que eles passam a conhecer e até a amar ou não apreciar, e não aquilo que somos verdadeiramente.
Freqüentemente as pessoas têm medo do julgamento dos outros e elas preferem "seguir a maré" do que contradizer.
Talvez tenham medo de se revelar por achar que não vão ser aceitas como são, ou então para não magoar e ferir os outros, preferem agir como se estivessem de acordo com tudo.
Dizem sim quando interiormente pensam não.
E cria-se assim uma imagem falsa e errônea de si mesmo. Mas a vida não é um palco e nós não somos todos atores que, depois do espetáculo, se despem da sua personagem.
Se fazemos isso criamos em volta de nós mesmos um mundo hipócrita.
Não digo aqui que devemos ficar jogando nossas verdades sem nos importar com a reação das pessoas.
Nós não somos uma ilha e menos ainda o centro do mundo.
Todavia, tem momento e meio pra tudo na vida.
O importante é a sinceridade.
Uma mesma coisa pode ser dita de diferentes maneiras e causar diferentes impactos naquele que ouve.
É o que chamamos de eufemismo e que não faz mal a ninguém.
Uma coisa é dizer "essa cor fica horrível em você" e outra "eu acho que aquela ficaria bem melhor em você."
Se não concordamos com uma idéia ou uma pessoa, há maneiras de expôr o que pensamos sem ser desagradáveis.
Nós somos o que somos e pensamos o que pensamos.
As pessoas que nos amam devem nos amar por aquilo que somos e não pelo que aparentamos ser.
Elas nos aceitarão apesar de nossas falhas se perceberem que somos sinceros e se nos amarem verdadeiramente.
Os verdadeiros amigos não devem estar obrigatoriamente o tempo todo de acordo, mas devem aprender a respeitar e aceitar a diferença do outro, porque são justamente as diferenças que nos enriquecem.
Qualquer que seja a situação, seja você mesmo.
Sincero, límpido, transparente.
Talvez você não seja o ideal para todo mundo, mas você saberá que aqueles que te amam, amam profundamente e de todo o coração.
Letícia Thompson

17 comentários:

Mario Neves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mario Neves disse...

Depois de longo tempo decorrido nos calendário e soprado pelas rosas dos ventos, depois de mais de ano que engoliu as quatro últimas estações do ano, varias luas e tantos sois, eu singrando por mares bravios até nunca dantes navegados como diria Camões.Aporto em seu admirado blog para saciar a saudade da semente que plantei um dia aqui. Somente sabemos o valor do que temos quando o que temos é suprimido. Blogar estava sendo difícil, contudo mais difícil foi me distanciar das amizades que o mundo blogueiro proporciona. Estou de volta e alegre por todos amigos que aqui reencontro e triste por outros que como eu se perderam nas ondas revoltas do mar da Vida. Amiga não me acanho em ter que recomeçar, aliás o poeta já dizia: "A vida é um eterno recomeçar". Espero pela sua visita ao meu, ao nosso, "Amor Desbragado Amor" para reatar os laços que nunca deveriam ser rompidos. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Toc...toc...toc...Tem alguém em casa? Amiga Anis venho aqui para uma visita cordial, para desejar um final de semana lindo para ti. Venho para dizer que espero por uma visita ao meu blog para carimbar o meu retorno e a nossa amizade. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi amiga!Com o coração feliz venho aqui agradecer a sua cordial visita.Não poderia deixar de publicar a sua amável presença em meu blog.Estarei sempre aqui no seu "Cantinho de Emoções". Estimo que os problemas de saúde sejam resolvidos para a felicidade geral de todos ai.Obrigado por me receber de volta. Saudações Poéticas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Olá amiga Anis! Aqui uma vez mais agradecendo o seu incentivo e visita ao meu blog. Estarei aqui sempre independente das dificuldades que tenha para blogar. A amizade é uma graça que recebemos da vida e que devemos valorizar sempre. Desejo a você um Santo e Feliz Natal, muita paz e saúde no novo ano. Amiga nesta sexta-feira estarei blogando um pequeno poema em homenagem aos amigos, um tributo a amizade e você está na galeria de minhas melhores amigas. Se tiver um tempinho venha ao "Amor Desbragado Amor " e sinta se homenageada.. Saudações Natalinas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Olá Anis! Novamente aqui com meu regador de prata para regar a sementeira de amizade que aqui deixei a vicejar.Olha eu aqui vestido de vermelho e de gorrinho de papai Noel para uma visita de Natal e amizade. Sei que com meus setenta quilos não tenho biótipo do bom velhinho, mas minha voz é a mesma. O O O O!E o meu coração é imenso para abrigar os amigos iguais a você. Venho num trenó puxado por seis renas que emprestei do bom velhinho para esta visita.São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha os nossos corações o ano todo. Feliz Natal! Saudações Natalinas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Amiga Anis! Boa tarde com a graça de Deus! Graça de Deus e agradecimento nosso. Que esta segunda feira seja o primeiro degrau seguro para uma semana rica, feliz e produtiva. E que a semana seja de reflexão e preparação para um Santo e Feliz Natal. Saudações Natalinas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Ola amiga! Estou aqui para deixar o meu carinho e apreço.Para uma visita de coragem e entusismo, para que supere as dificuldades e volte a blogar para a minha alegria e de tantos outros amigoas,
Devo voltar antes do Natal, mas mesmo assim desejo desde já um Feliz e Santo Natal a você e todos os seus familiares. Saudações Natalinas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Oi Amiga! 5-4-3-2-1- FELIZ NATAL! Bendita seja a data que une todo o mundo numa conspiração de amor!
Feliz e Santo Natal e um Ano Todo de Paz e realizações. Abraços Natalinos - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi amiga! Neste dia tão significativo para todos os cristãos, eu não poderia deixar de vir aqui para te dar um abraço de Natal. Amiga a "promessa" se cumpriu, a esperança se realizou, um menino nos foi dado para a nossa Salvação. Agradeçamos em louvores ao Pai que deu seu Filho Unigênito por nós, para nós e para a nossa salvação.Amem! Feliz Natal hoje, amanhã e sempre! Saudações Natalinas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Olá Amiga! Feliz Ano Todo! Em janeiro, seja muito feliz.. Em fevereiro, tenha muita paz.. Em março,sinta de Deus o amor... Em abril, viva em união... Em maio, sorria para a vida... Em junho, dê a todos o perdão... Em julho, busque mais a Deus... Em agosto, distribua felicidade... Em setembro, faça muitas amizades... Em outubro, seja compreensiva... Em novembro, seja mais consciente... Em dezembro, tenha boas recordações... Resumindo, um novo ano tá surgindo... Novas conquistas também... Que aconteça tudo de bom na sua vida... Desejo a você: 365 dias de felicidade; 52 semanas de saúde e prosperidade; 12 meses de amor e carinho; 8760 horas de paz e harmonia; Que neste novo ano você tenha 2011 motivos para sorrir... FELIZ 2011!!! Saudações Poéticas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Oi amiga! Viva bem...Viva melhor este ano que o outro! Dê prioridade ao amor, que amar não paga imposto e só faz bem. Seja protagonista e não apenas um figurante da sua vida. Neste recomeçar faça o bem que nunca fez, sonhe os sonhos que nunca sonhou e ame de maneira a se surpreender. "Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. (Platão). É isso que desejo a ti neste novo ano.Saudações Poéticas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Oi amiga Anis! Aqui novamente para uma cordial visita. Amiga o amor está no ar...O que é amor? A escritora Marguerite Duras diz: “Ele talvez seja uma falha súbita na lógica do universo”. Você por certo tem a sua definição própria que concorde ou não. Neste sábado postei um pequeno poema " Contrastes do Amor" onde dou o meu pitaco sobre o assunto. Visite o " Amor desbragado confira e comente o tema. Saudações Poéticas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Oi Amiga! O tempo não pára. Esteja alegre ou triste, saboreando o riso ou provando a dor. Indo pro norte, vindo do sul, passeando em Nova Iorque o visitando Istambul. Nem o tempo e nem o mundo não pára para você saborear seus prazeres ou para você recolher seus pedaços. Por isso não protele nada, refaça suas energias, não acomule tristeza porque tudo passa. Só Deus permanece, porque Ele é a eternidade é o 'Alfa e o Omega", o principio e o fim.Um ótimo final de semana. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Anônimo disse...

Gostei do conteúdo do blog.

Se quiser visita: palavras-incompletas.blogspot.com

Mario Neves disse...

Ola amiga! Como vai você? A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. (Carlos Drummond de Andrade) Citei este pensamento de Drummond para lhe informar que acabei de postar um poema filosófico chamado "VIDA". O Amor ...Desbragado procura intercalar um poema de coração partido, um de final feliz, uma prosa poética e alguns filosóficos. Sabemos que há público para todos. O atual fala um pouquinho sobre a vida, venha conferir e comentar, seus comentários são importantes para mim e sempre bem vindos.Lindo final de semana. Saudações Poéticas - Mario Neves..

Mario neves disse...

Oi amiga ! Como vai você? Espero que bem.Aqui fazendo uma nova visita e regando a semente da amizade. Que o seu domingo seja lindo e traga as alegrias que você precisa para adoçar a vida e a alma.Saudações Poéticas - Mario Neves