sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Guitarra Tu és Princesa

Guitarra...Nasceste um dia
Pra melodia...Do nosso fado.
Guitarra...Menina e moça
Tu és tão nossa...Fica a meu lado.

Guitarra...Sã companheira
De alma inteira...Bem portuguesa.
Guitarra...Musa ancestral
Em Portugal...Tu és princesa.

Guitarra quando te exprimes
No teu suave trinar
Teus gemidos sublimes
Fazem a alma vibrar.

Teu corpo feito magia
Empresta às noites a cor
Num misto de nostalgia
Que a fado tem sabor.

Sabes a mar e a saudade
Sabes a vinho e a sal
Sabes a felicidade
Sabes ao meu Portugal.

Guitarra tu és princesa
Do mais lendário reinado
Desta Terra Portuguesa
Teu reino chama-se fado !…

(Poema de Euclides Cavaco)

2 comentários:

Mario Neves disse...

Oi amiga Anis!Que alegria a minha vir aqui e encontrar esta esperada novidade.Feliz por ve-la retomando este sonho de recanto que você denomina "instantes pequenos" mas que na verdade são grandes momentos. Voltou em grande estilo com um poema sugestivo, um cantar poético a uma princesa que é a guitarra. Amiga seja bem-vinda eu estarei sempre por aqui, aliás sempre estive.Tenha uma semana radiante e rica.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi amiga!Que alegria a minha receber sua visita lá no "Amor...Desbragado". Feliz por saber que aos poucos retoma as rédeas de seu blog fazendo brilhar sua estrela na constelação do mundo dos blogs.Obrigado pela sua visita, comentario e atenção e volte sempre que puder.Uma linda e produtiva semana para você. Saudações Poéticas - Mario Neves.