terça-feira, 24 de novembro de 2009

Momento de Harmonia

Um dia um homem já muito cansado
de tanto dar amor
e perceber que quanto mais amoroso ele se tornava
menos era correspondido,
em um destes momentos que
só os que realmente tem a fé em seu interior
conseguem sentir a infinita bondade do Pai,
ele parou e sentou em uma pedra,
olhando aquele mar azul anil
na contemplação da beleza da criação
em uma praia alva em um momento de solitude,
ele falou ao Pai:

Pai muito obrigado por ter me dado
o dom da amorosidade mesmo que o mundo
insista em não querer.

Pai não conceda nunca que eu renegue a amorosidade
mesmo que eu sofra com a ingratidão.

Pai que eu ame cada dia mais
mesmo sabendo que quanto mais me dou
mais me maltratam.

Pai que suas benções diárias
continuem a fortalecer-me
mesmo nos momentos em que estou tão frágil.

Pai que as ingratidões diárias não me maltrate
mesmo sabendo que são um prova de que
eu ainda necessito aprender mais.

Pai obrigado por ter me dado
a oportunidade da harmonia
mesmo vivendo em um mundo tão conturbado.

Pai por mais que a eu seja incompreendido.
Mesmo frente à arrogância e a prepotência
que eu tenha serenidade.

Pai mesmo que a dor da falsidade
insista em me maltratar
mesmo assim eu não perca o dom da bondade.

Pai por fim que o meu amor por ti
seja tão grande que nada,
nada mesmo mude meu rumo em direção a ti,
que cada dia mais tenha o entendimento
que eu sou um ser de PAZ.

Naquele momento aquele homem
sentiu uma brisa tão grande que foi
como se ele tivesse sendo levado ao encontro
de uma luz branca azulada muito forte.
Tudo em sua volta ficou branco e ele pode sentir
o amor e bondade do pai.

Temos que ser como a luz do sol que
diariamente nos banha e você nem percebe
o bem que ela te faz.

Temos que ser doador de muita luz
sem esperar nada de volta,
pois até a beleza da luz do luar é um mero reflexo
da bondade do sol.

Então nos tornemos um doador
com muita luz de amor e paz a todos que nos cercam,
pois nossa meta é sermos girassóis
sempre captando a luz do pai
e ao mesmo tempo doando sementes
para germinar novos seres.

James Luz

Nenhum comentário: