sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Destino ou livre arbítrio?


"Quando começamos um namoro, sempre achamos que todas as forças do destino nos juntaram de alguma maneira, coincidências, várias coisas, quando acontece algo ruim ou bom, sempre achamos que “tinha que ser”.
O destino a Deus pertence, sempre foi uma frase que eu ouvi, inclusive sempre odiei, achava que era muito fácil colocar suas decisões nas mãos de outra pessoa, assim, se “eximindo” de culpa ou de suas conseqüências.
Mas vamos pensar bem, se tudo está escrito, se realmente o destino a Deus pertence, não precisamos fazer nada, tudo vai acontecer em nossa vida, é só esperarmos, sem escolhas, sem dores, sem problemas, tudo será resolvido pela força divina.
Ultra cômodo esse pensamento, tudo vai acontecer, independente de nossas ações. Então, todas as nossas escolhas não servem de nada, toda nossa luta, toda nossa evolução seria uma coisa totalmente inútil, se realmente tudo está escrito.
Por isso, não podemos ter este pensamento, tudo o que fazemos, escolhemos, decidimos, lutamos, tem sua conseqüência, seja ela boa ou ruim, pensar em seus atos, faz com que as conseqüências sejam menores e melhores, de preferência.
Desde a escolha do caminho para o trabalho, até a escolha de suas companhias, amizades, e claro, relacionamento. Tudo fará diferença em sua vida, todas suas escolhas, são elas que fazem o caminho de sua vida.
Deixar a vida acontecer, sem escolher, trará problemas, que ficarão cada vez maiores, e na hora de resolvê-los, você terá muito mais dificuldade do que se tivesse resolvido na hora que eles aconteceram. Viva a vida, não deixe ela simplesmente acontecer, acredite em suas escolhas, acredite em suas conseqüências, o futuro só pertence a Deus, para aqueles que não fazem suas próprias escolhas."

2 comentários:

Anônimo disse...

A Primavera impera e brilha no blog "Amor...Desbragado amor"...Acabei de blogar "Regresso", um misto de primavera e saudade. Confira.Tenha um bom fim de semana.Saudações Poéticas - Mario Neves

Anônimo disse...

Bom dia! Obrigado pelas suas visitas fico muito feliz com sua presença. As minhas visitas aqui e as sua visitas lá, só fortalecem a semente de amizade plantada entre nossos blogs. Obrigado pelas marquinhas que deixa inscritas na história do Amor...Desbragado Amor...e eu coloco meus registros no seu. Unimos aqui a nossa história e isso não tem preço. Saudações Poéticas - Mario Neves