sábado, 26 de fevereiro de 2011

A imaginação


A imaginação é uma característica ímpar com que a natureza nos dotou. Tem o condão de, em infinitésimos de segundos, tornar o abstrato concreto, criar e destruir mundos e vencer distâncias imensas com velocidade maior do que a da luz. Pode contribuir para nos fazer felizes ou ser a causa de constantes pesadelos, sofrimentos e dores. Por exemplo, há muitas doenças que são apenas imaginárias e que só podem ser curadas pela própria pessoa que as padece. Há sofrimentos emocionais que existem apenas em nossas mentes, mas que, ainda assim, nos causam intensos tormentos. Em contrapartida, essa característica, exclusiva do homem, enseja grandes criações artísticas, obras monumentais e fundamentais avanços da civilização. O poeta Murilo Mendes nos lembra: “Só não existe o que não pode ser imaginado”. Portanto, manda a prudência, é preciso que direcionemos nossa imaginação sempre para o lado positivo, agradável e bonito da vida.

7 comentários:

Mario Neves disse...

Oi Anis! Bela postagem, a nossa imaginação é poderosíssima, pode ser bem ou mal, dependendo da posição que a coloquemos. Deus nos dotou de uma força interior que podemos usar em nosso favor ou contra e ela se exterioriza pela nossa imaginação.Pode nos levar ao sucesso ou ao fracasso.Devemos usa-la em nosso favor. Um lindo final de semana. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Ola Anis! Salve o dia 8 de março, Dia Internacional da MULHER! " Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar".Provérbio Chinês. Amiga nesta sexta-feira postei em meu blog uma homenagem as mulheres. Venha conferir, comentar e sinta-se homenageada. Saudações Poéticas - Mario Neves

Mario Neves disse...

Oi amiga Anis!Aqui para lhe fazer uma visita e desejar um lindo final de semana.Amiga com saudade de uma visita sua no "Amor Desbragado.Deixo aqui a minha amizade e carinho. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi Anis! Olha eua aqui para minha visita semanal. Amiga publiquei uma prece, um pedido a Deus que tudo pode, que pelo amor que tem a humanidade detenha a fúria de uma natureza ferida e que de uma forma implacável vem ferindo o homem. Venha orar um minuto que seja com os amigos que me visitam pelos nossos irmãos japoneses e por todos nós. Mudando o assunto, Amiga dizem por ai que dia 20 de março é o dia do Blogueiro, mas há controvérsias. Pesquisando sobre o assunto, encontrei na Wikipedia que o dia do blogueiro é o dia 31 de agosto.Até se explica que é este dia porque os números 3108 se assemelham a palavra blog. Na dúvida deixo aqui os meus cumprimentos pelo dia do blogueiro, seja ele em que data for. Deixo contigo também a minha amizade e carinho e o desejo de um lindo final de semana, bem poético nesta que é a semana da Poesia, Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi Anis!Aqui para a minha visita semanal, para deixar o meu abraço e levar o seu.Estou aqui para saber das suas novidades e deixar meu carinho e meu abraço.Que o seu final de semana seja azul com bolinhas brancas ou se preferir ao inverso, branco com bolinhas azuis. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi amiga! Como vai? Estimo que esteja bem.Este é um recanto que sempre gostei de visitar e que vou continuar visitando. Com certeza é nos momentos que o desânimo nos assola, que mais precisamos da presença dos amigos. Nem preciso prometer, pois estarei sempre por aqui.Pela nossa amizade do ontem, do hoje e do amanhã.Saudações Poéticas´- Mario Neves.

Mario Neves disse...

Oi Anis! Como vai? Espero que maravilhosamente bem. Aqui para a minha costumeira visita. Amiga todo dia é dia de beijar, mas no calendário o dia 13 de abril é o dia do beijo. Para não deixar a data em branco postei: O Beijo é o selo do Amor". A convido a vir até o "Amor Desbragado" para ler, comentar e comemorar a efeméride. Que seu final de semana seja doce tal um beijo enamorado. Saudações Poéticas - Mario Neves