quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pensando em um mundo melhor


“Estive pensando sobre um mundo em que dia a dia, todos desejariam ver o outro feliz. Fariam o máximo para conseguir isto. Também, que iriam querer estar juntos para desejar o bem, o amor, a saúde e a paz. Mas não da boca para fora: Sinceramente!

Pensei, também, que o espírito de generosidade que toma conta da maioria das pessoas em certas épocas, por exemplo, como no Natal, se tornaria permanente. Afinal de contas, se o espírito de Natal permeasse nossa vida sempre, seja em fevereiro, em abril, em julho ou em outubro, poderíamos ser mais felizes. Pois quem é generoso, é feliz.

Certamente existem muitas pessoas próximas de nós que têm dificuldades materiais. Hoje temos fartura, enquanto muitos estarão buscando uma saída para conseguir a próxima refeição. Pensei, então, que a ajuda aos próximos mais necessitados não poderia se restringir somente a datas especiais. Pensei que cada um que tivesse materialmente mais, pudesse e sentisse, grande alegria em oferecer para quem têm menos. Nem que fosse só um pouquinho, pelo exercício de dar. Sem vaidade e sem orgulho. E porque dar é certamente muito mais fácil do que precisar receber.

Pensando, imaginei como seria bom se respeitássemos ao próximo de verdade durante todos os dias. Respeito pelas decisões do outro, respeito ao seu espaço, pelas suas necessidades e pela sua forma de pensar. Respeito ao falar de forma positiva e ao ouvir de forma atenta. Pensar e falar menos em nós mesmos e mais no próximo. Afinal de contas, nosso umbigo não é o centro do Universo.

Por fim, pensei o quanto seria importante se soubéssemos lidar bem com o tempo e com as oportunidades que a vida nos traz. Sim! Embora nem sempre enxerguemos, todas as dificuldades têm dois lados. No melhor deles, sempre há uma bela oportunidade de mudar, de crescer, de fazer diferente e de uma forma que ainda não havíamos imaginado. E que possamos enxergar cada dia, cada hora, cada minuto ou segundo da nossa vida como preciosos, prontos para serem entendidos, saboreados e curtidos ao máximo, principalmente quando estamos com aqueles que nos são tão importantes.

Que este Espírito nos acompanhe durante nossa caminhada neste planeta.”

Nenhum comentário: