terça-feira, 22 de setembro de 2009

DIA DOS AMANTES

Vinte e dois de setembro,
o espírito da primavera
abraça esta parte do hemisfério.

Já inventaram tantos rótulos
para esta romântica data,
talvez o mais recente seja:

“O dia dos amantes”,
o dia do “outro” e da “outra”.

Hoje não quero saber de novidades,
nem de clichês, nem chavões antigos,
nem de rótulos, nem de lugar comum.

Hoje eu quero toda a essência
e a palavra chave é amar.

Quero me embriagar de amor,
quero ser egoísta, ser ridículo,
ser egoísta para esquecer do mundo
e pensar somente nela e em mim,
ser ridículo porque o amor extrapola
todos as barreiras do bom senso.

Por amor quero ultrapassar meus limites
quero ser dela por inteiro,
quero ela todinha pra mim.

Hoje não se conta o mundo, nem as horas,
importa sim as carícias de alcova,
o prazer supremo e delirante
de inaugurar com a mulher amada,
mais uma primavera de amor!
Mario Neves

Nenhum comentário: