quarta-feira, 2 de julho de 2008

Máscaras (A.D.)

“Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou... faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio a outros mascarados distanciando-me dos outros devido a um estorvo: A máscara.
Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.
Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que, quando perco um amigo, por ter sido autêntico, realmente não era meu amigo, e, sim, da máscara.
Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende às pessoas, das quais quero ser mais íntimo, é a máscara.
Faço-o convencido de que é melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo; o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Anis,
É incrivel, pois o que voce escreveu aqui é exatamente o meu espelho. Sempre coloquei esta máscara. Meu constante conflito que, no momento devido a perda de meu marido, já estou a procura de um terapeuta. Valeu sua visitinha
Lucia

Eu mesma e Irene disse...

Nossa, que texto!!!
Bom D+ para refletir. Não dá pra fugir, né?
ANIS,TENHO DUAS DÚVIDAS: 1- eu não tenho conseguido deixar comentários no Guerreiro da Luz. VC. sabe porque isso está acontecendo?
2- As imagens que tenho colocado a direita do blog NÃO ESTÃO se movimentando. Isso será erro do BLOOGER?
Obrigadão amiga.Desculpe o incomodo, tá?
Beijos e rosas e Luz nos teus caminhos!

Anônimo disse...

Boa noite minha linda...

══५ﻶჱﻶह════════════५ﻶჱﻶह══
    ══५ﻶჱﻶह════५ﻶჱﻶह══ 
" Faça sua parte e não se
preocupe com os outros.
Acredite que Deus também
fala com eles, e que
estão tão empenhados
quanto você em descobrir
o sentido desta vida."


Um beijo no coração...

Sol Hoffmann
══५ﻶჱﻶह════════════५ﻶჱﻶह══
    ══५ﻶჱﻶह════५ﻶჱﻶह══ 


Meu blog
http://canto-da-sol.zip.net

esta fazendo aniversário... passe por lá e deixe um beijinho.
sol Hoffmann