segunda-feira, 8 de junho de 2009

VICIOS


Por todos os lados vemos vícios de diferentes espécies e proporções, desde os menores ao maiores.
A nossa liberdade consciencial vai se mostrando ver quando conseguimos extinguir os vícios que nós trazemos dentro de nós.
Quando se fala de vícios muitos vêem sempre apenas itens como álcool ou drogas.
Nós não as enxergamos ou simplesmente as ignoramos.
Todos os vícios são difíceis de ser extintos, já que para isto deve-se primeiramente o querer fazer.
Não há vício sem acompanhamento e todo vício faz mal, porque, não há nada que te prenda que te faça bem.
As pessoas sempre dizem que podem sair daquele vício na hora que quiser, mas nunca o fazem.
Baseando-se na linha de pensamento "Semelhante atrai semelhante", se gostamos de beber atraímos pessoas encarnadas e desencarnadas que também gostam de beber, se gostamos de fumar também atraímos para si pessoas de mesmos gostos, isso serve para qualquer vício.
Alguns até conseguem ficar por algum tempo sem um certo vício, mas devido à não mudança de hábitos e companhias, estes se rendem ao velho vício.
Um dia eu escutei de uma socióloga um pensamento que concordei plenamente, que é "se uma pessoa lhe disser que se enfiar o dedo na tomada vai levar um choque, esta pessoa fica 75% convencida de o acontecer, se ela enfiar o dedo na tomada e então levar o choque, só assim terá 100% de certeza".
Infelizmente isto o é para a maioria das pessoas, elas precisam quebrar a cara para só então depois verem o quanto estavam erradas no seu modo de agir.
Para alguns vícios recebemos altas dosagens de influências de pessoas desencarnadas.
Álcool ou drogas por exemplo.
Estes espíritos ficam lhe intuindo para que façam o que querem, bebam ou fumem.
Quando nós desencarnamos não perdemos nossos vícios, estes continuam do lado de lá.
Muitos espíritos ainda inferiorizados em sua espiritualidade, necessitam da absorção daquela energia emanada da bebida, fumo, etc.
Há também espíritos que lhe intuem no vício apenas para lhe fazer mal, para lhe desviar da evolução espiritual e da boa aventurança na vida, não por serem viciados também, mas por sua má índole.
Temos por hábito enviar maus pensamentos quando alguém nos ataca verbalmente.
No trânsito por exemplo, quando alguém lhe fecha ou bate no seu carro, qual pensamento que nasce automaticamente em sua consciência??
Reveja em todos os instantes o seu modo de agir e pensar nos mínimos detalhes. Sempre que nós desejamos algum mal para alguém, antes de esta energia negativa chegar ao alvo, ela passa por você primeiro.
Pode até ser que você consiga atingir este alvo, se este não estiver com boa conduta moral, mas com certeza você será atingido.
Com isso você só irá piorar as coisas.
Os vícios tem que ser largados gradualmente, nada de anarquia consigo mesmo. Procure rever as coisas que mas gosta de fazer, ou aquelas coisas que faça automaticamente em alguma situação e veja profundamente se isto faz bem à você e às outras pessoas que estão à sua volta.
Quando quiser realmente largar um vício, peça ajuda ao seu anjo da guarda, este está há muito tempo querendo lhe ajudar.
Paz, Luz e muito Amor em seus horizontes.

Gustavo Rodrigues Rangel

Nenhum comentário: