quinta-feira, 31 de julho de 2008

Olho


quarta-feira, 30 de julho de 2008

Especial para mulher:

FAÇA REGULARMENTE UM TESTE DE PAPANICOLAU ( ESTUDO DAS CÉLULAS CÉRVICO-VAGINAIS)
Este teste (o exame preventivo) é fácil de fazer. Exige apenas um simples exame ginecológico. Permite a prevenção do câncer de colo de útero, causa muito importante de morte em mulheres. Pelo estudo das células descamadas do útero, podem ser observadas alterações pré-cancerosas, ou câncer em fase inicial com grandes possibilidades de cura.
Todas as mulheres acima de 20 anos, ou antes, se tiverem atividade sexual, devem fazer o exame preventivo periodicamente.

PROCURE OBTER UMA OBSERVAÇÃO DOS SEIOS COM REGULARIDADE
Um tipo de câncer muito comum em mulheres é o câncer de mama. O diagnóstico precoce depende de você: - faça o auto-exame das mamas (observação e palpação todos os meses, de preferência uma semana após a menstruação ou em data fixa se já não menstruar);- vá ao médico se notar alguma diferença de um exame para outro;- a partir dos 30 anos se deve fazer anualmente um exame clínico das mamas; - sempre que possível, e entre os 30 e os 40 anos, é aconselhável fazer uma mamografia padrão.A partir dos 40 anos é recomendável fazer este exame de dois em dois anos, e após os 50 anos, o exame deve ser anual.
Mais informações:
INCA - Instituto Nacional de Câncer

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Paciência

Já se disse que o tempo é a paciência de Deus.
Cada ano vencido, cada mês passado, cada semana, cada dia, cada hora, cada minuto, cada instante vivido no calendário de cada um de nós são quantos pedaços de eternidade, nos quais o SENHOR nos contempla, nos observa e se inclina para nós com infinito amor.
Enquanto nos permite morar no tempo, Ele exercita sobre cada um de nós a sua infinita paciência, amando e nem sempre amado, vendo-nos cair e nos levantando, presente em nosso espírito para dele não nos afastarmos.
É a paciência do Amor.

domingo, 27 de julho de 2008

Alegria e otimista.


Quando se dirigir para o seu trabalho,
Faça-o de coração alegre.
O trabalho que você executa é digno de sua pessoa.
Por menos que pareça, é de suma responsabilidade para você e para o mundo.
Não se esqueça jamais de agradecer a Deus,
O trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia.
Chegue ao local de trabalho, com o coração feliz;
E o trabalho se tornará um passa-tempo, um estimulante, que lhe trará cada novo dia, imensas alegrias e felicidade incalculável
.

sábado, 26 de julho de 2008

Dia da Avó!!!



Para minha avó
Quanta alegria saber que hoje é seu dia!Você é tão importante na minha vida... sempre me defendendo, mimando, me deixando mexer nos seus perfumes, sapatos, gavetas...em seus guardados, só pra me agradar..e não adianta mamãe reclamar...você sempre diz: "Deixa, são crianças... passa tão rápido"...E tenho visto que é verdade...como passa rápido...mas como curto você...como você é necessária na minha vida...Vejo como minha outra mãe, sem diferenças, só que menos exigente...Tenho uma declaração a fazer para todo mundo... e queria saber se todos os netos pensam como eu..."Avó, nunca deveria ir para o céu... Deus poderia dar vida eterna para vocês, para estar sempre pertinho da gente, como queremos nossos pais"... Você faz parte de mim... de minha vida, emoções, vivências, em tudo você esta sempre presente.Vó, amo tanto você... ninguém pode imaginar o quanto, nem mesmo você... Só Deus sabe, pois foi Ele quem colocou tanto amor e carinho no meu coração.E quero levar sempre este amor, ainda que você vá morar na eternidade, nos braços do Senhor, estará sempre no meu coração, na minha lembrança, e meus filhos, todos, conhecerão você através de mim...Será tanto relato.. tantas bagunças que você me pegou fazendo, que nunca será esquecido... Tantas confidencias que você me fez de sua juventude...Minha querida vó, feliz dia que são sempre todos seus.Amo você!!!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Orar


quinta-feira, 24 de julho de 2008

A dor

A dor pode não ser sinônimo perfeito de amor, mas, é sem dúvida, um grande meio de atrair o amor.
Visite uma pessoa que se encontra doente. Contemple-se diante da sua fragilidade física... Perceba a sua carência espiritual. Sinta como é grande a sua força naquele quadro.

Incline-se e veja quanto você pode fazer para diminuir aquele sofrimento. Meça a força do milagre da sua bondade. Perceba quanto pode o seu sorriso.

Exercite a sua caridade.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Anjos disfarçados


"Animais são anjos disfarçados, mandados a terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

terça-feira, 22 de julho de 2008

Preciso de alguém


Que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível : - A Amizade. Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia euperder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida, mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo : " Nós ainda vamos rir muito disso tudo " e ria muito. Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela . . .
By Sir Charlie Chaplin

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dedos


Cada dedo da mão tem seu movimento próprio, mas sem muito poder e sem muita força. Todavia, unidos, eles formam uma força capaz de grandes realizações, inclusive quando estão voltados para o alto, em prece. Fazendo essa ligação com o Pai, as mãos recebem as bençãos dos espíritos de luz e podem depois ajudar os carentes. Se todos, pois, se unirem numa mesma prece, num mesmo objetivo, a força espiritual avoluma-se de tal forma que deixará abismados até os que praticam o amor e a fraternidade, de vez que uniram-se também os corações para cumprir um dos preceitos divinos: amai ao seu próximo como a vós mesmos.

domingo, 20 de julho de 2008

sábado, 19 de julho de 2008

Te amo


sexta-feira, 18 de julho de 2008

Transborda




quinta-feira, 17 de julho de 2008

"A força da Amizade"


''A força da nossa amizade vence todas as diferenças...
Aliás...
para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos...
nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos...
não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...
Nos amparamos...
nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos...
adoramos...
idolatramos...
apreciamos...
admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,não só nos momentos de alegria,compartilhando prazeres,mas principalmente nos momentos mais difíceis..."

quarta-feira, 16 de julho de 2008

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pobres

Muito pobres, paupérrimos mesmo, são os que vivem as 24 horas do dia sem achar alguns segundos para elevar o pensamento ao Criador de todas as coisas. Infelizes são ainda os que, nesse período de tempo, não encontram alguns minutos para pensar ou ajudar os seus semelhantes. O campo verdejante, belo, florido, ostentando cultura saudável, foi preparado pelo ser humano. Por que, pois, ele esquece de preparar o seu campo espiritual?

sábado, 12 de julho de 2008

Centro da Bíblia


É interessante como isso funciona.
Mesmo que você não seja religioso, você deve ler isso.
P: Qual é o menor capítulo da Bíblia?
R: Salmo 117
P: Qual é o maior capítulo da Bíblia?
R: Salmo 119
P: Qual é o capítulo que está no centro da Bíblia?
R: Salmo 118
Fato: Há 594 capítulos antes do Salmo 118. Fato: Há 594 capítulos depois do Salmo 118. Some esses números e teremos 1188.
P: Qual é o verso central da Bíblia?
R: Salmo 118:8
Esse verso fala algo significante acerca da perfeita vontade de Deus para as nossas vidas.
A próxima vez que alguém disser que gostaria de descobrir a perfeita Vontade de Deus para a sua vida, e que quer estar no centro da Sua vontade, envie a essa pessoa
o centro da Palavra de Deus!
Salmo 118:8 (NVI)"É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar nos homens”.
Agora, não é estranho como isso funcionou (ou Deus está no centro disso?)

Antes de continuar e comentar essa mensagem para alguém, você tem um minuto? 60 segundos para Deus?
Tudo o que peço é que você faça essa pequena oração pela pessoa que postou isso para você!
“Deus Eterno, Pai querido, abençoe essa pessoa que me enviou essa mensagem, em tudo o que o Senhor sabe que ele ou ela necessita hoje!
Que a sua vida seja repleta de paz, prosperidade e poder para que possa ter um intimo relacionamento contigo. Eu oro assim, em nome de Jesus, Amém”
Agora, comente com outras pessoas. Em algumas horas, essas pessoas irão orar por você, e isso causará uma multidão de pessoas pedindo a Deus por outras pessoas.
Lembre-se de que a fé em Deus não coloca você diante de problemas, mas livra você deles!!

“A felicidade está em deixar Deus controlar o seu futuro”.
Que Deus abençoe você!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Debates

"Todos os debates são fúteis e estúpidos. O próprio debater é uma idiotice, porque ninguém pode atingir a Verdade pela discussão ou pelo debate. Todas as discussões são tolas porque provocam um clima no qual qualquer entendimento entre duas pessoas se torna impossível; no qual qualquer coisa dita é sempre mal interpretada. Uma mente que está propensa a vencer, a conquistar, não consegue compreender nada. Isto é impossível porque a compreensão necessita de uma mente não violenta. E quando você está lutando pela vitória, você é violento. Apenas a verdade pode ser a meta; a vitória não. Quando a vitória é a meta, você se torna um político, não um homem religioso. Você fica agressivo, fica tentando vender o outro. A verdade não pode ser uma vitória quando essa vitória significa derrotar alguém. A verdade traz humildade, modéstia. Como você pode entender o outro se está contra ele? O entendimento é impossível. O entendimento necessita de simpatia, de participação. Entender significa ouvir o outro totalmente. Ao discutir, debater, argumentar, racionalizar, você não ouve o outro. Apenas finge ouvir e, interiormente fica se preparando para a tacada seguinte."

domingo, 6 de julho de 2008

Celebre a vida

Curve-se diante da beleza da vida.
Respeite-a. Ame-a.
Cale a voz negativa. Renda sua homenagem ao Criador de tudo. Ele merece.
Um poder infinito, um amor sem fronteiras, tudo fez. Imagine-se dentro desse contexto maravilhoso.
Vibre com a vida.
Dobre-se diante da grande beleza.
O deslumbrante espetáculo da vida é construído pelo mesmo Deus que habita em você. (Lourival Lopes )

sábado, 5 de julho de 2008

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Momentos difíceis.


Momentos de decisões,
Momentos de escolhas,
Momentos de solidões
Momentos a dois.
Momentos de partidas,
Momentos em que, em frações de segundos, decidimos nossos destinos, nossos caminhos.
Momentos que nem sempre estamos equilibrados, lúcidos em tomá-los
Momentos que se tornarão talvez eternos ou passageiros,que se tornarão a dúvida ou a certeza, uma realidade ou um sonho, uma alegria ou uma lágrima.
Momentos que farão de frações eternos dividendos.
Momentos que nos tornarão heróis ou covardes, que nos farão amar ou odiar.
Momentos que serão lembranças ou esquecimentos, serão eternidades ou passagens, sublimes ou ilusórios.
Momentos de paixão,
Momentos de capricho,
Momentos de amantes,
Momentos de loucuras,
Momentos de anseios,
Momentos de desejos.
Momentos, Momentos,Momentos,...
Momentos que terei para decidir se na minha vida, aqueles momentos que realmente me tocaram, aqueles que realmente me fizeram, valeram ou não um dia terem existido.
Temos que ter a certeza de que todos os nossos momentos valeram a pena, pelo simples fato de termos vivido.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Máscaras (A.D.)

“Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou... faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio a outros mascarados distanciando-me dos outros devido a um estorvo: A máscara.
Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.
Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que, quando perco um amigo, por ter sido autêntico, realmente não era meu amigo, e, sim, da máscara.
Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende às pessoas, das quais quero ser mais íntimo, é a máscara.
Faço-o convencido de que é melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo; o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas.”